Blog

Existe regulamentação para planos de saúde?

Pode ser que você já tenha ficado um pouco confuso e sem saber o que fazer quando o assunto é plano de saúde. Acontece que existe um órgão exclusivo para regulamentação dos planos de saúde, a ANS — Agencia Nacional de Saúde Suplementar — Não importa se você contratou diretamente ou se a empresa em que trabalha contratou para você, em ambos os casos os direitos são iguais perante ao órgão regulamentador.

…continuar lendo

A segurança de sua aeronave no hangar

Provavelmente a maioria dos proprietários de aeronaves espalhados pelo Brasil não imaginam o risco que seus aparelhos estão sofrendo neste exato momento, mesmo estando em solo, com os calços nas rodas e os protetores de pitot devidamente colocados.

O que aconteceria se um vendaval levasse parte da cobertura do hangar? Se um operador chocasse uma aeronave na outra? Ou qualquer outro tipo de sinistro que possa eventualmente ocorrer? Por isso temos várias modalidades de coberturas que cobrem estas eventuais causas.

…continuar lendo

Seguro RETA

Resolução CNSP n° 355/2017: regulamentação do Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo

Em vigor a partir de 26/12/2017, a nova Resolução CNSP n° 355/2017 regulamenta o Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo (RETA), instituído pelo art. 281, inciso III, da Lei n° 7.565/1986 (Código Brasileiro de Aeronáutica) e incluído no rol de seguros obrigatórias na alínea “b” do art. 20, do Decreto-Lei n° 73/1966, pela Lei n° 8.374/1991.

…continuar lendo

Seguros de vida cobrem suicídio?

Nem todo mundo enxerga a importância de ter um seguro de vida. Seja por receio, ou por ter aquele velho pensamento de “comigo não vai acontecer”. Os seguros hoje têm uma cobertura bem ampla, seja invalidez permanente parcial ou total, morte natural, morte acidental, assistência funerária, entre outros. Mas e o suicídio? Será que algum seguro cobre a morte voluntária?

Seja homem ou mulher, jovens ou adultos, o suicídio tem se tornado uma das maiores causas de morte e (infelizmente) uma saída para os diversos problemas que a humanidade atual vem enfrentando.

…continuar lendo